sábado, 17 de novembro de 2018

CEGOS POR IMPULSO / PARABÉNS AO GRANDE MESTRE

**********

CEGOS POR IMPULSO


É uma pena as pessoas serem tão cegamente ludibriadas
e lutarem por causas que não são, realmente, suas
e, assim, deixarem-se levar por essa lavagem cerebral,
esse marketing dominador invasivo,
que as joga de encontro a uma reação,
um abismo profundamente inconsciente...
... é muito triste...




**********



PARABÉNS AO GRANDE MESTRE 


Grande Hermeto!!!

A verdadeira alma da cultura brasileira, atropelada pela ganância do vazio da dita "cultura popular" ...

Um país que despreza suas riquezas, sejam elas de cunho econômico, social ou cultural, é um país realmente pobre... um povo subjugado ao domínio da cultura estrangeira, da economia globalizada, dotado de uma arrogância elitista e reduzido a um extremo vazio social...

E viva Hermeto Pascoal!

,,,
,,
,



A PROSTRAÇÃO MENTAL, A IMPASSIBILIDADE E O DESAMOR


A Prostração Mental, a Impassibilidade e o Desamor


(Texto publicado no Jornal Folha do Sudoeste, 10/11/2018)


Passou-se o dia 29 de outubro, Dia Nacional do Livro...

Em meio ao tumultuado cenário político, a data passou despercebida. 

Um amigo, em resposta a uma postagem que fiz sobre este dia, em uma rede social, chegou a citar: não vi um professor fazer qualquer menção ao dia do livro! Verdade; poucos se lembraram... assim como poucos, durante todo este percurso envolvendo as eleições, lembraram-se da ética, do respeito, do bom senso, da moral... até o bom humor deixaram de lado! Poucos conseguiram perceber a cegueira psíquica que assolou em terrenos virtuais e físicos. Vimos pessoas abraçando e defendendo uma causa que não lhes condiz.

Acreditava-se em tudo, qualquer bobagem virava argumento pertinente. Uma mentira escancarada era aceita prontamente e espalhada aos ventos, tão maciçamente e de forma tão repetida, que passava a ser a verdade absoluta. Os então chamados Fake News, com vídeos de alta qualidade de produção e edição, obviamente de alto custo e financiadas por alguém, circulavam feito um ataque de hacker à mente das pessoas. Outros, tão mal editados e visivelmente manipulados, vergonhosamente, também ganhavam a credibilidade de muitos... e era triste ver pessoas, algumas de tão boa formação, acreditar em algo tão infame, tolo e estulto.

Nota-se claramente a falta de um bom livro... de alguns, na verdade!

Mesmo tendo a internet em mãos, de onde, em apenas alguns poucos minutos de pesquisa, era possível desmascarar centenas dessas falsas verdades, muitos não o fizeram... era mais fácil acreditar na enxurrada de mentiras que vinham de encontro ao agrado de seu próprio ego. É aí que entram os bons livros...

A literatura, o hábito da leitura e, principalmente, a diversificação dessas obras cria uma rede própria de discernimento, uma aptidão pessoal para avaliar cada momento, cada informação, com mais clareza e sensatez e, dessa forma, poder hesitar, discordar e perceber com mais perspicuidade; duvidar, questionar e, por fim, buscar conhecimento para poder certificar se a informação que lhe chega é verídica, real e se merece ser relevada e retransmitida, de acordo a sua percepção ética e moral.

Acreditar cegamente, seja no que for, é subjugar-se à submissão.

A subserviência é a mazela do povo.

Temos que manter a lucidez acima de paixões e ódios...

Temos que perceber o quão distorcido tudo, as histórias e informações, sempre chegou a nós. A história se repete a cada instante, com poucas particularidades, adaptadas cada uma a seu tempo, a sua época e às pessoas envolvidas. É possível perceber um modus operandi de determinados grupos, detectar imperfeições táticas no desenrolar dos fatos e olhar o jogo de fora, atento às ambiguidades recorrentes em noticias muito impactantes ou polêmicas.

Na política, tudo é contencioso.

A internet está estupeficando o povo. É esta a nova máquina doutrinadora.

Tornou-se tão fácil e barato manipular maciçamente as pessoas, que o exemplo está aí...

Pudemos ver milhares, muitos dos nossos amigos, parentes e pessoas próximas, tão passivamente, em uma espécie de inércia mental, entregar-se ao proselitismo, abraçarem uma causa e agir com tamanha intransigência, uma intolerância e aversão únicas da estupidez.

Um verdadeiro blecaute mental, uma apatia da razão. A abnegação do seu verdadeiro estado patriótico. Um ufanismo avesso às verdadeiras necessidades públicas.

Vimos a imprudência, a insensatez social, estampada em cinismo.

,,,
,,
,




sexta-feira, 16 de novembro de 2018

CANTE E DANCE


CANTE E DANCE


Não se esqueça que a pseudo-arte sempre foi usada como mecanismo de doutrinação popular...
A música é, sim, uma forma de aprendizado, 
de incutir ideias, 
de manipular positivo ou negativamente a personalidade
e o inconsciente coletivo...

A "cultura burra" gera povo estúpido... 
infelizmente...

.
..
...



SINTÉTICA NARRATIVA


SINTÉTICA NARRATIVA 


Eu não sei...

Qual o problema das pessoas?

A cegueira dirigida...

A inconsciência impelida...

Uma animosidade inflamada
por discursos obscuros
e inverossímeis...

Vejo em muitos discursos
apenas uma retórica
do mais puro sarcasmo...

.
..
...



LIVRE...MENTE


Mantenha sua Mente Livre... 
Somente quem pensa, 
vive livremente...




O MST E O ILUSIONISMO SOCIAL


O MST E O ILUSIONISMO SOCIAL



A contrapropaganda jogou a organização nos abismos das mentes do povo brasileiro.

Taxados de criminosos, escória, vagabundos e terroristas, por décadas de ataques do que hoje chamamos de fake news, o MST tem sim, como em qualquer outro grupo, oportunistas infiltrados, a banda podre... assim como tem a Polícia, a Medicina, a Igreja Católica, a Veterinária e até os movimentos artísticos... Mas você não pode taxar o MST de Podre, assim como não pode dizer que a música baiana é um lixo, ouvindo Psirico...

O maior problema que atrai oportunistas ao movimento é o modelo de reforma agrária... a posse da terra.

Enfim...

Ninguém quer conhecer o lado bom do MTS... 

É tão desejável estar inserido em determinados grupos, que estes se formam moldados pela “mentira agradável”, pela manipulação, pelas piadinhas disfarçadas para induzir à admissibilidade psíquica. Contrariar “seu grupo”, seus amigos e parentes pode ser muito delicado, gerar conflitos e acabar por excluí-lo do “contexto do círculo”.

Enfim, a falsidade gera sua (falsa) personalidade

Falar “o mesmo” de algo em voga é “estar na moda”, é estar inserido, agradável e em harmonia a um determinado grupo.

E a moda é o lixo mais fútil da sociedade humana. 

Moda é falsidade pura!

Poucos mantém sua personalidade verdadeira...

É mais fácil deixar-se levar pela onda, que atravessá-la.

E a preguiça de pensar também é um pujante fator que determina o arrastar pelas ondas da modinha do momento. É tão cômodo acreditar no que a moda dita que, assim, a maioria da sociedade trilha sua vida.

Moda é uniformidade, é concordância. As mesmas roupas, os mesmos costumes, as mesmas músicas, os mesmos adornos, os mesmos cortes de cabelo, as cores e as crenças e as falácias... 

Concordar é estar na moda, inserido em um contexto, de um determinado grupo, onde você quer estar e ser quisto. Fútil e passageiro...

Você pode acreditar na moda e ser mais um autômato subserviente da corja dominante, ou contrariá-la e ir de encontro ao íntimo de sua personalidade, na contramão da mentira que assola os meios de comunicação, e fazer a grande diferença, a verdadeira luta pela verdade.

O MST pode ter muitos aproveitadores infiltrados, como também tem qualquer outro grupo ou entidade no mundo todo... mas pode-se ter a certeza de que é “alvo” porque incomoda o “sistema dominante”.

E basta uma pequena pesquisa na internet para encontrar:

- Assentamento no Sul da Bahia se destaca pela produção orgânica de Cacau;

- Assentamento Conquista, em Dionísio Cerqueira, Santa Catarina, é símbolo de Cooperação agropecuária, reconhecido mundialmente (contam com Frigorífico de aves que produz o frango “Terra Viva”; além de peixe, suínos, hortaliças, leite e outras produções agrícolas);

- Assentamento Missões é líder na Produção Leiteira de Francisco Beltrão, Paraná;

- Assentamento Faz. Reunidas, em Promissão, São Paulo, é modelo de produtividade e confirma a expressividade para a economia local - "Desde que o assentamento veio para cá, a taxa da Declaração para o Índice de Participação dos Municípios (DIPAM) já aumentou cerca de 40%", afirma a Câmara dos Vereadores do município -;

- 22 Assentamentos fazem do Rio Grande do Sul o maior produtor de arroz orgânico da América Latina, sendo exportado para os Estados Unidos, Alemanha, Espanha, Nova Zelândia, Noruega, Chile e México.

...

Há muitos outros exemplos... 

Agora, querem criminalizar os movimentos sociais, como o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST)... 

Criminalizar movimentos sociais impede, também, qualquer outra organização ou mobilização de grupo... não está restrito somente ao MST.

"O crime de terrorismo já está tipificado na nossa legislação. O que querem com este projeto, na verdade, é estender qualquer tipo de crime para os movimentos sociais. É um ato de censura, de combate ao direito de ir e vir e à liberdade de manifestação, conceituado na Constituição. Se o governo de Jair Bolsonaro quer fazer isso, que coloque as mãos nisso a partir do ano que vem, mas não este ano", disse o senador Randolfe Rodrigues (REDE-AP).

...

Acordem!

O MST não é nenhum Al-Qaeda... que, este, aliás, formado com apoio dos EUA, tem muito mais a ver com isso que hoje nos domina, nosso governo.

...
..
.